Primeiro beijo 

  Tudo o que você precisa saber para perder o BV  

O primeiro beijo é sempre inesquecível – pode apostar: muitos anos e beijos depois, você ainda irá se lembrar dele! Mas, como ninguém nasce sabendo beijar, aqui vão algumas dicas para você não fazer feio quando chegar a sua vez de tirar o BV.

Esqueça o batom

Os meninos detestam ficar com os lábios borrados de batom depois de um beijo, como se fossem palhaços. Por isso, aposte em um gloss clarinho, com pouco brilho e que não seja do tipo ‘grudento’. Se quiser ficar com a boca bem macia, aposte em um hidratante labial, especialmente nos dias mais frios, quando os lábios ficam ressecados.

Cuide do hálito

Bons hábitos de higiene exigem fio dental, escovação e o uso de um enxaguatório bucal após cada refeição. Mas, para não ser pega desprevenida, vale carregar na bolsa balinhas e chicletes de menta ou hortelã, que ajudarão você a ficar com o hálito refrescante.

O lugar ideal

Nem sempre dá para prever onde irá acontecer o beijo. Mas, como, certamente, irá rolar um nervosismo, o legal é você ficar longe dos olhos da galera. Assim, se sentirá mais tranquila e não precisará aguentar toda aquela zoação da turma.

Relaxe

Quando bate o nervosismo, o coração dispara e fica difícil manter o controle. Então, respire fundo e procure relaxar, pensando que vai dar tudo certo. Não fique tentando imaginar o que o gato está pensando. Apenas curta o momento.

Deixe acontecer

O legal é não pensar em nada nessa hora e se concentrar no beijo. E, mesmo que você tenha se preparado super para esse momento, se não souber o que fazer, preste atenção como o garoto beija e tente imitar os movimentos dele.

Coordenação

Para facilitar, incline um pouco a cabeça para o lado, mas evite ficar se mexendo de um lado para o outro o tempo todo ou irá bater seus dentes com os do gato. Tente também não abrir muito a boca e controle o excesso de saliva para evitar um beijo supermolhado. Mas, caso ocorra algum imprevisto, tente encarar com bom humor, certo?

Movimento

Procure mexer a língua alternando entre movimentos rápidos e lentos. Também vale intercalar selinhos com beijos mais demorados.

Momento de carinho

O beijo já é delicioso e fica melhor ainda quando acompanhado de muito carinho. Então, nada de ficar como uma estátua: enquanto beija, passe a mão no rosto e nos cabelos do gato. Acaricie também as costas, os braços e a nuca. O fofo entenderá que você está curtindo o momento.

A hora de parar

Para fazer uma pausa, vá diminuindo o ritmo aos poucos e, depois, sorria, demonstrando que adorou o beijo.

E depois?

Entre uma conversa e outra, troque beijos com o fofo. E, se sentir vontade, na hora de ir embora, deixe entender que gostaria de repetir a dose. Agora, se rolar aquela sensação de que não foi tão legal, não desanime, pois, com a prática, tudo tende a melhorar!

O melhor dos beijos

Perder o BV é um acontecimento marcante na vida de qualquer garota, por isso, não adianta querer que aconteça a qualquer custo. É preciso sentir vontade de beijar e não apenas deixar rolar para saber como é ou, simplesmente, ceder à pressão só porque toda a turma já beijou. Saiba que, se você sonha em beijar um gato especial ou ainda não se sente segura, vale a pena esperar!